Cinco características indispensáveis aos líderes de TI

Três gestores de TI apontam quais são os aspectos que não podem faltar no currículo daqueles que almejam chegar ao posto de principal executivo da área de tecnologia. 

capa_em-foco.jpg

1 – Experiência em gestão de operações que não estejam ligadas à párea de tecnologia: “Se um profissional já administrou segmentos de uma empresa voltada a serviços, por exemplo, sabe como desenvolver métricas para ajudá-lo na tomada de decisões e medir a produtividade das equipes”, explica o CIO da Johnson & Johnson, Stuart McGuigan.

2 – História de mudanças e desafios: Para a CIO da Self, Jeanette Scampas, os melhores gestores são aqueles que já passaram por diversas e diferentes experiências profissionais e que utilizarão todo o conhecimento adquirido na trajetória profissional para trazer resultado ao negócio da companhia na qual atua. 

3 – Experiência de liderança: “A Johnson & Johnson é uma companhia global e possui unidades em todo o mundo. É difícil encontrar um profissional que consiga liderar operações geograficamente distantes e numericamente grandes”, diz McGuigan. Além disso, ela também destaca os desafios de lidar com as diferenças entre as culturas dos colaboradores de diferentes países.

4 – Conhecimento das múltiplas funções existentes em uma corporação: Kevin Hart, ex-CIO da Clearwire, hoje, CTO da Cox Communications, acredita que um gestor de TI bem-sucedido deve ter passado pelas mais diversas áreas das organizações.“O CIO do futuro será aquele que percorreu todos os níveis da esfera corporativa.”

5 – Profundo conhecimento tem tecnologia: Mesmo com toda essa conversa sobre a necessidade de experiências de negócio, o CIO não pode deixar de conhecer as particularidades tecnológicas.

 

 

Martha Heller, CIO/EUA 

Fonte: [UOL]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers