Como Surgiu o YOUTUBE?

YouTube-logo

Foi em fevereiro de 2005, quando em São Francisco, nos Estados Unidos, três jovens iniciaram o desenvolvimento de um site para compartilhamento de vídeos. 

Estes três jovens eram Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim. Eles se conheceram na empresa onde trabalhavam, a famosa PayPal. 

Youtubefounders

No dia 14 daquele mês, os três registaram o domínio youtube.com e dedicaram-se a criar o website nos meses seguintes. 

O primeiro upload de um vídeo no dia 23 de Abril. Esse vídeo mostra Jawed Karim a passear no Jardim Zoológico San Diego. Tem o nome de “Me at the Zoo” e ainda se encontra disponível para visualização. Veja abaixo:

Em Maio do mesmo ano o site passou para a fase pública de testes, estando assim durante seis meses. Em Novembro de 2005 era oficialmente fundado o Youtube, com a sua sede situada na cidade de San Mateo. 

Apenas oito meses depois, em Julho de 2006, já eram introduzidos no Youtube 65.000 vídeos novos por dia e o site recebia 100 milhões de visitas por dia para visualização de vídeos. 

O sucesso sensacional despertou o interesse de grandes empresas e em Outubro de 2006, ou seja menos de um ano após a sua criação oficial, a Google adquiriu o Youtube por 1,65 biliões de dólares, mantendo no entanto o funcionamento da sua estrutura empresarial já existente, incluindo os seus três fundadores. Hoje, a sede do Youtube está localizada em San Bruno, na Califórnia, Estados Unidos. 

Fonte:[GrandesCuriosidades]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers