Instagram terá anúncios em vídeo de até 60 segundos

instagram2

Anúncios do Instagram parecem ainda não ter entrado na moda no Brasil, mas lá fora eles já estão começando a ganhar corpo. Percebendo a tendência, o aplicativo começou a dar mais liberdade para as empresas, e anunciou nesta terça-feira, que liberou vídeos de até 60 segundos em sua plataforma, dobrando o tempo-limite de anúncios em vídeo.

Quando os anúncios em vídeo foram liberados na plataforma, em setembro do ano passado, o limite era de 30 segundos, que já é o dobro do que os usuários podem usar. A ideia era atrair anunciantes oferecendo o mesmo tempo que um comercial de TV normalmente tem e dar o tempo necessário para que as marcas pudessem passar sua mensagem.

No entanto, você, eu e praticamente toda a base de 400 milhões de usuários do Instagram, continuaremos com seu limite de 15 segundos de vídeo, a menos que decida pagar para publicá-los.

A publicidade no Instagram é uma das principais apostas do Facebook, destacada durante a apresentação dos resultados da empresa no último trimestre. A empresa diz que 98 dos 100 maiores anunciantes do Facebook também recorreram ao Instagram no período. Com maior liberdade criativa, a expectativa é que o interesse no formato publicitário aumente.

Fonte: [Olhar Digital]

Comments are closed.

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers