O Facebook tem novas configurações de privacidade….Veja…..

Novidades No Facebook…..

9EA8323A7E47BBEF99AB2B61C4F1

Tão certo como o nascer do sol, o Facebook vai continuar revisando as configurações de privacidade em uma tentativa de fazer todo mundo parar de reclamar. A partir desse mês de Dezembro 2012, existira  um novo método e ele está mais simples do que nunca. Mas tem alguns truques.

Atalhos fáceis

A primeira coisa que você vai perceber é uma explicação simples dos principais pontos de privacidade, agora acessíveis a partir de um ícone no canto superior direito do seu perfil.

  • Quem pode ver minhas coisas?
  • Quem pode falar comigo?
  • Como faço para alguém parar de me incomodar?

Essas são reclamações frequentes e agora existe um atalho para tentar resolver cada uma delas ao mudar para configurações pertinentes.

Permitir que apps usem suas informações (ou não) 

A próxima alteração é nas permissões de aplicativos – como o Instagram. Se você quiser conectar o Instagram à sua conta do Facebook, será presenteado com janelas pop-up, o que é um pouco antiquado e regressivo, mas vai fazer as mudanças que você está prestes a realizar mais óbvias.

Linha do tempo: agora menos confusa

Tem uma diferença entre tirar uma tag de uma foto e esconder algo da sua Linha do Tempo. Algumas vezes as pessoas fazem a segunda coisa e esperam que a foto ou o post desapareçam – em vez disso, fica mais difícil encontrá-lo, mas ele continua por lá. Agora a diferença fica bem clara quando você tenta fazer algo desaparecer.

Nada mais de se esconder das buscas

Agora uma notícia ruim, caso você seja introvertido ou paranoico: você não pode mais se esconder das buscas do Facebook. A opção de se manter escondido caso alguém procure por você foi eliminada. Isso pode perturbar um pouco, mas, por outro lado, é uma rede social e ter uma prova de que você está no Facebook assim como mais um bilhão de pessoas não é algo que vai prejudicar a sua vida social.

Registro de atividades

EF69A1B430C4C9B769AA3D3567D085

Essa é uma grande mudança: o registro que mostra literalmente tudo que você já fez no Facebook – fotos, status, músicas do Spotify – está mais simples de navegar. Tem uma linha do tempo cronológica no canto direito, que vai fazer com que você busque seu passado com mais facilidade. Você também vai conseguir classificar todo o seu histórico rapidamente, o que vai permitir, por exemplo, encontrar fotos que você foi marcado, mas que não aparecem em seu perfil. Fotos que você pode querer estar ciente, mas não está. O novo design também permite fazer mudanças em massa – por exemplo, desmarcar várias fotos de uma vez, ou apagar múltiplos posts.

Onde está?

A nova interface de privacidade começou a ser liberada dia 12/12/2012, e vai chegar a todo o bilhão de usuários nas próximas semanas. No geral, é algo bom que pode ajudar a reduzir a confusão e o horror que encontramos quando tentamos definir quem pode ver o que.

 

Fonte: MSN-Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers