Os cinco erros mais comuns durante uma entrevista de emprego… Veja…

 

entrevista de emprego

Especialistas em recursos humanos listam abaixo cinco erros mais comuns durante uma entrevista de emprego que causam rejeição imediata do candidato. Vejam a seguir quais são:

1. Perda de controle 

Muitos profissionais ficam inseguros e tensos durante as entrevistas pessoalmente de emprego. Esse comportamento, às vezes, torna os candidatos incapazes de responder perguntas básicas com naturalidade, o que prejudica o seu desempenho.

2. Quebra de protocolo 

Antes de ir para uma entrevista é aconselhável saber o tipo de empresa para qual está se candidatando. Não há nada pior do que ir para entrevista com roupa inapropriada ou não respeitar a filosofia da companhia. Procure saber com antecedência o estilo de seu futuro empregador e siga o código de vestimenta. Pode ser que a empresa exija que você compareça com terno ou roupas formais. Se for mais despojada, pode até ser permitido o uso de roupas informais, desde que estejam adequadas para a ocasião.

3. Preparação insuficiente

Conhecer todos os detalhes e história da empresa para a qual deseja ser contratado é essencial. Esteja preparado para perguntas sobre o tipo de negócio do seu futuro empregador. Se informar sobre a companhia, sua atuação no mercado e saber como pode contribuir para a companhia, conta ponto a seu favor. É uma forma de mostrar que vale a pena ser contratado.

4. Perfil inadequado 

Às vezes o desespero para conseguir um novo emprego faz com que profissionais se candidatem ou aceitem participar de entrevistas para posições que não são apropriadas ao seu perfil. Eles podem estar fora da faixa etária exigida ou não ter experiência necessária para o cargo em aberto. Avalie com cautela se vale a pena se expor nessas situações. Você pode causar uma impressão ruim e não ser chamado para futuras entrevistas dessa empresa.

5. Falta de clareza nas respostas

Muitos candidatos são derrubados nas entrevistas por não saberem responder algumas perguntas com clareza. Eles dão respostas ambíguas quando são questionados sobre a experiência que colocaram em seu currículo, intervalos que ficaram desempregados ou as razões pelas quais deixaram o antigo emprego. Psicólogos recomendam que os profissionais se preparem bem para responder às perguntas de forma rápida e convincente.

Fonte:[cioUol]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers