TikTok foi o aplicativo mais baixado em todo o mundo durante o mês de fevereiro em celulares Android iPhone (iOS), segundo levantamento da Sensor Tower divulgado nesta sexta-feira (6). A rede social chinesa permanece entre os aplicativos mais baixados, e obteve 113 milhões de instalações, somados os resultados da Google Play Store e da App Store. O Brasil foi o segundo país que mais baixou o app durante o período analisado, responsável por 8,6% do total de downloads, atrás apenas da Índia, que contabilizou 41,3%.

WhatsApp ficou em segundo lugar entre os programas mais instalado no mês, com cerca de 96 milhões de downloads — um aumento de 42,4% em relação a fevereiro de 2019. Completando o top cinco estão as redes sociais FacebookInstagram Messenger. A lista da Sensor Tower não avalia os dados de downloads de jogos.

Confira os aplicativos mais baixados em fevereiro de 2020 — Foto: Divulgação/SensorTower

O TikTok se encontra no primeiro lugar nas listas de apps mais baixados tanto da App Store e quanto da Google Play Store. Os já conhecidos YouTubeSnapchatLikee e SHAREit estão presentes nas listas mais uma vez. A surpresa do resultado fica a cargo do aplicativo Helo, que ocupou a décima posição no ranking geral. A rede social chinesa permite que os usuários compartilhem conteúdo viral e notícias diárias com amigos e familiares e tem ganhado popularidade na Índia nos últimos meses.

Nas listas individuais há alguns aplicativos menos conhecidos por brasileiros. É o caso do Ding Talk, plataforma de comunicação e colaboração empresarial da China que conquistou o segundo lugar no App Store. Tencent Conference, da empresa chinesa voltada ao mercado nacional, é outra novidade que está entre os mais baixados de fevereiro. Ambas plataformas são softwares empresariais voltados para conferências de vídeo, o que pode ser um indicador de mudança de hábito de funcionários chineses devido ao surto de coronavírus no país.

Lista geral

App Store

Google Play Store

Via SensorTower e TechTudo



 

COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO...